Metroid Prime 4 Beyond está sendo feito para Nintendo Switch 2?
O trailer de Metroid Prime 4: Beyond, exibido recentemente no Nintendo Direct, chamou a atenção dos espectadores pela sua qualidade gráfica. Muitos especularam que o vídeo apresentava uma versão para o Nintendo Switch 2. A equipe do IGN investigou o caso.
Richard Leadbetter, especialista da Digital Foundry consultado pelo IGN, afirmou que o visual do jogo está “deslumbrante”. Segundo Leadbetter, a alta qualidade gráfica do jogo se deve à vasta experiência da Retro Studios com a plataforma Nintendo.
Apesar disso, todos os indícios do trailer apontam que Metroid Prime 4: Beyond estava rodando no Switch original: resolução interna de 900p (semelhante a versão Remastered), pequenas quedas de taxa de quadros e problemas de anti-aliasing.
Leadbetter espera que a versão para o Switch 2 de Metroid Prime 4 apresente, no mínimo, desempenho perfeito, resolução mais alta, anti-aliasing via DLSS e tempos de carregamento reduzidos (se forem perceptíveis no Switch base).
O especialista da Digital Foundry também lembrou que a Nintendo já embelezou trailers de jogos no passado. No trailer de gameplay de Bayonetta 3, por exemplo, mostrava uma taxa estável de 60 quadros por segundo, o que não foi observado no lançamento.
A previsão é que Metroid Prime 4: Beyond seja lançado em 2025 para o Nintendo Switch. A data de lançamento do Switch 2 ainda é incerta, mas a Nintendo planeja revelar a nova geração de seus consoles até o final de março do próximo ano.