Prince of Persia: The Sands of Time Remake Ressurge Após Anos de Silêncio com Previsão de Lançamento em 2026

Notícias

Anunciado originalmente em 2020, o remake de The Sands of Time promete nova data de lançamento

Ubisoft finalmente reapareceu com novidades sobre o remake de Prince of Persia: The Sands of Time, sugerindo – com ênfase na palavra “sugerindo” – um lançamento não para este ano, nem para o próximo, mas para 2026.

Anunciado originalmente em 2020, o remake é uma releitura da entrada de 2003 da clássica série de plataformas em 3D. Na época, foi confirmado que o ator original do Príncipe retornaria para uma nova gravação, enquanto o visual do jogo apresentaria um estilo ligeiramente mais realista.

Desde o seu anúncio, a previsão de lançamento do remake foi mudando. Inicialmente esperado para 2021, o lançamento foi adiado para 2022, antes de entrar em um estado de “atraso indefinido”. Apesar das pré-encomendas terem sido reembolsadas, a Ubisoft insistiu que o jogo ainda estava em desenvolvimento, transferindo a responsabilidade do projeto dos desenvolvedores indianos em Pune e Mumbai para os desenvolvedores originais da Ubisoft Montreal.

Mesmo três anos após sua revelação inicial – e dois anos depois da previsão original de lançamento – o remake de The Sands of Time ainda estava na “fase inicial” de “conceção”, conforme afirmou o produtor Jean-Francois Naud, o que não foi exatamente uma notícia encorajadora.

Mais de um ano desde a última atualização – e quase quatro anos após o primeiro anúncio, para quem está contando – Prince of Persia: The Sands of Time reapareceu, para descrever generosamente seu retorno efêmero, durante a vitrine Ubisoft Forward desta noite.

Não vimos nenhuma jogabilidade, apenas uma pluma de fumaça retrocedendo para uma vela em um suporte, em frente a uma janela embaçada com edifícios visíveis ao fundo. Tudo o que recebemos foi uma data: 2026. Então, dois anos de espera. Isso colocaria a data de lançamento do remake de The Sands of Time – se ele realmente for lançado, em vez de desaparecer no limbo ocupado por Beyond Good & Evil 2 – cerca de seis anos após seu anúncio original.

Ainda assim, um lançamento efetivo é teoricamente melhor do que nada, certo? Nos vemos em dois anos para descobrir se a longa espera terá valido a pena.