Recriação de Final Fantasy 7 em LittleBigPlanet 2 impressiona pela fidelidade
Projeto levou três anos para ser concluído e inclui todas as cenas do jogo original
A quase 27 anos do lançamento original, o superfã de Final Fantasy 7, Jamie Colliver, concluiu sua obra-prima: uma recriação completa do jogo de 1997, feita inteiramente em LittleBigPlanet 2. A versão de Colliver transforma o clássico do PlayStation 1 em um jogo de plataforma, incluindo cada cena, local, linha de diálogo e música do jogo original.
Criação meticulosa de Final Fantasy 7
Após três anos e meio de trabalho, documentado em seu canal no YouTube, a criação de Colliver está finalmente completa. Uma playlist com 141 vídeos no seu canal de YouTube mostra o jogo inteiro. Colliver, que considera Final Fantasy 7 seu jogo favorito, compartilhou os bastidores de recriar um jogo de 27 anos em uma plataforma de 13 anos.
Ferramentas de LittleBigPlanet 2 permitiram inovação
Colliver explicou que começou a experimentar as ferramentas de criação do LittleBigPlanet 2. Para ele, Final Fantasy VII representa o auge de qualquer forma de mídia, com os personagens mais fortes já vistos em um videogame. O jogo não é apenas excelente, mas uma narrativa atemporal que continua a ressoar em um nível pessoal à medida que envelhece.
Desafios na recriação de um clássico
Utilizando as mecânicas de plataforma do LittleBigPlanet 2, Colliver introduziu novos elementos de jogabilidade não presentes no Final Fantasy 7 original. Ferramentas como o gancho para alcançar áreas e equipamentos de mergulho para batalhas subaquáticas foram adicionados. A estética artesanal do LBP combinou bem com o estilo visual poligonal de Final Fantasy.
Adaptação completa dos diálogos originais em LittleBigPlanet 2
O projeto de Colliver inclui todas as 140.000 linhas de diálogo do jogo original de 1997. Ele estima que sua versão leva cerca de 30 horas para ser concluída, similar às 35 horas do jogo original. A trilha sonora foi recriada usando o Music Sequencer do LittleBigPlanet.
Superando obstáculos no desenvolvimento
Colliver enfrentou vários desafios durante o desenvolvimento, especialmente em áreas vastas como Wutai, Grande Glaciar e Cratera do Norte. A complexidade das conversas extensas e NPCs também foi uma dificuldade, exigindo muito tempo e esforço.
Orgulho nos momentos icônicos recriados em LittleBigPlanet 2
Entre os momentos que mais se orgulha, Colliver destaca a seção do pilar do Setor 7, a queima de Nibelheim e a morte icônica de Aerith. Ele também colocou seu próprio toque no Cosmo Canyon e no design final dos personagens.
Futuro do projeto e reconhecimento
Agora que o projeto está completo, Colliver considera adicionar conteúdo dos remakes recentes de Final Fantasy 7. Seu principal objetivo é divulgar sua criação, com uma petição no Change.org pedindo à Square Enix para incluir seu trabalho no próximo capítulo do remake. A comunidade de dubladores da franquia já elogiou seu trabalho, o que tem sido um grande reconhecimento para ele.
Fonte: GameSpot