Electronic Arts revela detalhes do ambicioso próximo Battlefield
Battlefield tem enfrentado desafios recentemente, como a descontinuação do suporte ativo ao último jogo e o fechamento de um dos estúdios de desenvolvimento. No entanto, a Electronic Arts (EA) tem grandes expectativas para a próxima edição da série.
Comentários de Andrew Wilson sobre o próximo Battlefield
Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, mencionou o futuro do game durante o recente relatório financeiro da empresa. Segundo ele, este é “um dos projetos mais ambiciosos da nossa história”.
Expectativas da comunidade gamer
“A comunidade está animada com o trabalho que nossas equipes estão realizando e ansiosa para ver o que vem a seguir. Este não é apenas uma das principais prioridades para a Electronic Arts, mas também um dos projetos mais ambiciosos da nossa história”, declarou Wilson.
Equipe de desenvolvimento do próximo Battlefield
Apesar do fechamento da Ridgeline Games em fevereiro, Wilson afirmou em maio que a equipe para o próximo game é “a maior da história da franquia”. DICE, Criterion, Ripple Effect e agora o Motive Studio estão todos envolvidos no futuro da série.
Recursos e tecnologias para o novo jogo
“Reunimos a melhor equipe juntamente com todos os recursos e tecnologias necessárias para criar um Battlefield épico”, disse Wilson quase três meses depois. Isso reforça o compromisso da EA em oferecer uma experiência de jogo inovadora e cativante.
Temporadas de Battlefield 2042 e feedback dos fãs
Wilson também mencionou que cada uma das sete temporadas de Battlefield 2042 demonstrou a capacidade da equipe de “ouvir, aprender e se inspirar nos fãs”. A audiência da série superou 25 milhões de pessoas no último ano, indicando um grande interesse e envolvimento da comunidade gamer.
Universo unificado de Battlefield
Anteriormente, foi relatado que o futuro de Battlefield está vinculado ao seu universo unificado, que incluirá novos elementos multiplayer e single-player. Segundo rumores, o lançamento está previsto para outubro de 2025.