PlayStation 5 atinge 61,7 milhões de unidades vendidas até junho de 2024

GamesNotíciasPlayStation

Resultados do primeiro trimestre de 2024

A Sony registrou vendas de 2,4 milhões de consoles PlayStation 5 no primeiro trimestre do ano fiscal de 2024, encerrado em 30 de junho. Este número é significativamente menor em comparação com os 3,3 milhões de unidades vendidas no mesmo período do ano anterior. No total, a empresa japonesa já vendeu 61,7 milhões de unidades do PS5 até o momento.

Crescimento na divisão de jogos

Apesar da queda nas vendas de hardware PlayStation 5, a divisão de jogos da Sony apresentou resultados positivos. As vendas no segmento de “Games & Network Services” cresceram 12% em relação ao ano anterior, e o lucro operacional aumentou 33%, passando de 49,2 bilhões de ienes (US$ 335 milhões) para 65,2 bilhões de ienes (US$ 443 milhões).

Vendas de software e serviços de rede

PlayStation 5 atinge 61,7 milhões de unidades vendidas até junho de 2024

O aumento anual foi atribuído a uma combinação de efeitos das taxas de câmbio, aumento nas vendas de jogos proprietários e serviços de rede, principalmente o PlayStation Plus. No entanto, a Sony reconheceu uma “queda nas vendas de hardware devido à diminuição nas vendas unitárias”.

Queda nas vendas de unidades de software

Embora a receita de vendas de software tenha aumentado, a Sony relatou uma queda nas vendas unitárias neste segmento. No último trimestre, a empresa vendeu 53,6 milhões de unidades PlayStation 5, em comparação com 56,5 milhões no mesmo período do ano passado. A participação de downloads digitais no final do trimestre foi de 80%, comparado a 20% para vendas de mídia física. Em 2023, a média de downloads digitais foi de 70%.

►►► Participe do nosso grupo de Telegram para ter chances de ganhar jogos para PC e receba as novidades em primeira mão https://t.me/pclabsbr

Revisão de previsões para 2024

Considerando os resultados do primeiro trimestre, a Sony revisou suas previsões para a divisão de jogos para todo o ano fiscal de 2024, que termina em março de 2025, aumentando as expectativas de vendas e lucro operacional em 3%.