Remake de Castlevania II: Simon’s Quest impressiona jogadores com Unreal Engine 5
Um grupo de entusiastas da First Serve Gaming decidiu portar um dos jogos mais controversos da série Castlevania, Castlevania II: Simon’s Quest, para o Unreal Engine 5. Recentemente, os desenvolvedores realizaram uma transmissão de uma hora mostrando o gameplay.
Demonstração na Berkeley Mansion
Durante a transmissão, os autores exibiram o gameplay na localização Berkeley Mansion, onde os jogadores podem encontrar a costela de Drácula. O original Castlevania II: Simon’s Quest foi lançado no Japão em agosto de 1987 para o NES. Em dezembro de 1988, o jogo chegou à América do Norte, e em abril de 1990 à Europa.
Elementos de RPG e mundo aberto
Diferente da primeira parte, o segundo jogo incorpora elementos de RPG e mundo aberto, inspirados pelo jogo de aventura e plataforma de 1987, The Maze of Galious, além de um ciclo de dia e noite que afeta a força dos inimigos e a quantidade de corações deixados.
Fiel ao original
Os desenvolvedores do remake, intitulado Castlevania — Symphony Of Horrors, decidiram manter todas essas características, incluindo o ciclo de dia e noite. Eles recriaram o estilo 8-bit original, complementando com efeitos gráficos modernos e adicionando os mesmos sons e músicas.
Mecânicas de jogo recriadas
Todas as outras mecânicas de jogo e sistemas também foram recriados, incluindo combate baseado em chicote, uso de itens, subir escadas, falar com NPCs, armas secundárias e desenvolvimento de personagem. O remake continua em desenvolvimento, mas sua versão inicial já está disponível para download.
Apreciação dos jogadores
Os jogadores apreciaram muito o trabalho dos fãs, especialmente a implementação do ciclo de dia e noite, batalhas contra chefes, novos detalhes gráficos e efeitos “pseudo-3D” como a sombra dinâmica de Simon Belmont. Os criadores também foram elogiados por manter a música original.
Comentários dos jogadores
“Este é o melhor remake de Castlevania II: Simon’s Quest”, escreveu joeharm8141 nos comentários da gravação do stream. “Como alguém que jogou o original quando foi lançado, fiquei impressionado com a transição suave de dia e noite”, admitiu Kranzio. “Simon’s Quest é um jogo fantástico com mecânicas muito desatualizadas que vocês atualizaram maravilhosamente enquanto preservavam o espírito do original. Trabalho incrível”.
Continuidade dos remakes
Em março deste ano, o entusiasta Lv.4 Games lançou Castlevania ReVamped — uma versão expandida do jogo de 1986 com novos recursos e melhorias.
/sep