Spectre Divide: jogo inovador de ex-desenvolvedores da Respawn, Bungie e Riot
Estúdio Mountaintop revela novo shooter tático com mecânica de Dualidade
O estúdio Mountaintop, formado por veteranos da Respawn, Riot Games, Bungie e outros estúdios AAA, finalmente revelou seu primeiro projeto ao mundo: Spectre Divide. Este novo shooter tático visa revolucionar o gênero competitivo com uma abordagem única e inovadora.
Mecânica de Dualidade traz nova dinâmica aos jogos de tiro
O principal diferencial de Spectre Divide é a mecânica de Dualidade, que permite a cada jogador controlar dois corpos simultaneamente. Essa habilidade abre um leque de opções táticas, permitindo que os jogadores alternem entre os corpos a qualquer momento. Isso também funciona como uma espécie de segunda chance, oferecendo duas vidas em cada partida. Você pode posicionar um corpo para proteger sua retaguarda ou cobrir uma travessia arriscada, além de vigiar duas áreas ao mesmo tempo.
Competição intensa com modo de desarme de bombas
Spectre Divide se destaca com seu modo principal de ataque/defesa, focado no desarme de bombas. A Dualidade permite que os jogadores estejam presentes em ambos os locais de bombas simultaneamente. Em termos de jogabilidade, o jogo se baseia em padrões de disparo de armas familiares, incentivando os jogadores a mirar e atirar em movimento.
Criação de personagens personalizados e jogabilidade competitiva
Na competição fictícia de Santai, os jogadores não escolhem heróis predefinidos, mas criam seus próprios personagens. Há uma variedade de habilidades disponíveis que complementam qualquer estilo de jogo desejado. Embora não existam habilidades definitivas, a fase de compra antes do início da rodada será familiar para os jogadores de Valorant e Counter-Strike.
Envolvimento da comunidade e ausência de lootboxes
Spectre Divide é projetado para ser um shooter competitivo, com a participação de streamers famosos como Michael ‘Shroud’ Grzesiek. O jogo foca em partidas ranqueadas e competições semanais entre amigos, mas também permite filas solo ou a criação de jogos personalizados. Apesar de ser free-to-play, o jogo não terá lootboxes. Personagens e skins de armas podem ser comprados diretamente, e os patrocinadores (versões do jogo de facções/fabricantes) podem ser adquiridos ou desbloqueados jogando.
Lançamento previsto para este ano com testes beta futuros
Spectre Divide ainda não tem uma data de lançamento, mas está programado para chegar ao PC ainda este ano. Agora que foi oficialmente anunciado, é possível se inscrever para futuros testes beta e experimentar essa abordagem inovadora do gênero.