Jogo clássico de Harry Potter ganha RTX e DLSS 3.5 em novo mod
Clássico de 2001 recebe suporte para path tracing e DLSS 3.5 com mod inovador, renovando a experiência de jogo.
O jogo Harry Potter e a Pedra Filosofal, lançado em 2001 pela Electronic Arts, recebe uma nova vida graças ao modder mmdanggg2. Usando a ferramenta D3D9DrvRTX, que adapta o clássico Unreal Engine 1 para trabalhar com a tecnologia RTX Remix da Nvidia, o modder conseguiu adicionar path tracing e DLSS 3.5 ao jogo.
D3D9DrvRTX traz melhorias visuais impressionantes
A versão 1.5.0 da D3D9DrvRTX permite que o jogo exiba visuais renovados, com suporte para path tracing, que recria efeitos de luz realistas, e escalonamento inteligente DLSS 3.5. Essas tecnologias são inéditas para um título lançado há 23 anos e trouxeram um visual surpreendente para o clássico.
GeForce e modders aprimoram experiências em jogos clássicos
O entusiasta da Nvidia, Jacob Freeman, destacou o impacto das melhorias em screenshots, mostrando como o jogo evoluiu com as adições tecnológicas. O portal DSOGaming observou que o D3D9DrvRTX revolucionou o visual do jogo. No entanto, para aproveitar plenamente, é recomendável remover manualmente algumas fontes de luz artificiais no jogo original.
Ferramenta expande suporte a outros jogos clássicos
Além de Harry Potter e a Pedra Filosofal, a ferramenta D3D9DrvRTX é compatível com cinco outros jogos clássicos, como Unreal, Unreal Tournament, Deus Ex, Rune e Nerf Arena Blast. Esses títulos também recebem suporte para RTX Remix, ampliando o alcance de aprimoramentos visuais para outras relíquias dos anos 2000.
Lançamento original e versões atualizadas
Lançado em 16 de novembro de 2001, o game chegou inicialmente para PC, PS1, Game Boy Advance e Game Boy Color, no mesmo dia do lançamento do filme. Em 2003, ganhou versões para PS2, Xbox e GameCube, ampliando seu alcance para os consoles mais modernos da época.