Remake de Gothic: duração, mundo aberto e jogabilidade
Os desenvolvedores do Remake de Gothic revelaram novos detalhes sobre o jogo, que está sendo desenvolvido pela Alkimia Interactive. Durante uma entrevista ao Wccftech, Reinhard Pollice (diretor), Kai Rosenkranz (compositor) e Timur Khodyrev (gerente de comunidade) explicaram algumas das principais mudanças e novidades em relação ao game original.
Mundo aberto desde o início com novos desafios
No remake, os jogadores terão liberdade para explorar o mundo aberto desde o início. No entanto, certos caminhos podem estar bloqueados por obstáculos naturais, como monstros poderosos ou portas trancadas. Segundo os desenvolvedores, habilidades como feitiços de transformação podem ajudar a contornar essas barreiras.
Missões principais e secundárias com mais flexibilidade
O enredo principal do jogo permanece quase o mesmo, mas os jogadores terão acesso a um número maior de missões secundárias, especialmente relacionadas às guildas. A maior parte dessas missões poderá ser realizada em qualquer ordem, permitindo maior liberdade no progresso do jogo.
Expansão na duração do jogo
Enquanto o jogo original de Gothic tinha cerca de 20 horas de duração, o remake promete aumentar esse número para aproximadamente 30 horas, graças à expansão de capítulos no meio e no final da história. Esse aumento foi pensado para melhorar a profundidade do jogo, mantendo a essência do original.
Novas mecânicas de jogabilidade
Entre as principais novidades de gameplay estão áreas submersas contendo baús de tesouro, a possibilidade de forjar suas próprias armas e uma mecânica de cozinha aprimorada, permitindo grelhar várias peças de carne de uma só vez. Além disso, os NPCs terão reações mais complexas, e a maioria deles não matará o protagonista em batalha — preferem apenas provar seu valor na colônia prisional.
Sistema de combate e desenvolvimento de personagem
A proficiência do herói em armas será refletida diretamente nas animações do personagem, adicionando um nível de realismo ao combate. O remake também contará com um sistema de dificuldade ajustável, mas não terá o tradicional modo “New Game +”. O nível máximo de desenvolvimento do personagem será 50.
Gráficos e trilha sonora aprimorados
O remake está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5, utilizando as tecnologias Lumen e Nanite. Com suporte para ray tracing e diferentes modos de qualidade e desempenho nos consoles, os gráficos serão um grande atrativo. Além disso, o jogo contará com mais de duas horas de trilha sonora original, gravada especialmente para essa versão.
Sem data de lançamento definida, mas com expectativa alta
Embora ainda não tenha uma data oficial de lançamento, o Remake de Gothic está planejado para ser lançado até março de 2025, de acordo com a empresa Embracer, dona da THQ Nordic. O jogo será disponibilizado para PC (Steam), PS5 e Xbox Series X/S.