Cloud Imperium Games Realiza Demissões Durante Crescimento de Star Citizen

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Enquanto o ambicioso simulador espacial Star Citizen, desenvolvido pela Cloud Imperium Games (CIG), continua a alcançar novos patamares de financiamento coletivo, a equipe de desenvolvimento enfrenta demissões.

Segundo reportagem do Insider Gaming, após o festival CitizenCon 2954 em outubro, no qual os funcionários foram obrigados a trabalhar sete dias por semana, a CIG decidiu se desfazer de alguns membros da equipe.

A primeira notícia sobre as demissões veio de um ex-funcionário no Twitter. De acordo com ele, nos últimos dias, o estúdio dispensou “vários funcionários sem qualquer compensação após horas extras exaustivas e nem sequer agradeceram”.

Fontes internas, como Tom Henderson, esclarecem que a escala das demissões não foi tão dramática — a situação afetou cerca de uma dúzia de funcionários (aproximadamente 1% da força de trabalho total da CIG) no departamento de controle de qualidade.

Enquanto isso, as doações dos usuários para o desenvolvimento de Star Citizen ultrapassaram US$ 750 milhões (sendo que US$ 700 milhões foram alcançados em maio) — apenas na última semana, o valor aumentou em mais de US$ 5 milhões.

O financiamento para Star Citizen está em andamento há 12 anos — iniciado em 2012 no Kickstarter e posteriormente transferido para o site oficial. O jogo ainda está na fase alfa e não possui datas de lançamento aproximadas para a versão 1.0.

Antecipando o lançamento de Star Citizen, o estúdio planeja lançar seu spin-off narrativo, Squadron 42, com previsão de lançamento em 2026. No CitizenCon 2954, mais de uma hora de gameplay do jogo de ação foi exibida.