Conta PSN obrigatória em jogos Sony gera insatisfação

GamesNotíciasPlayStation

Chefe da Sony justifica exigência de conta PSN em exclusivos para PC, mas Jogadores não ficam convencidos

A tão esperada chegada dos grandes exclusivos da Sony para PC finalmente se tornou realidade, mas uma exigência recente vem frustrando os jogadores: a obrigatoriedade de vincular uma conta PSN. A Sony comentou sobre o tema, tentando esclarecer a situação.

Vale lembrar que, na tentativa de impor uma conta PlayStation para a versão Steam de Helldivers 2, houve grande reação dos fãs, forçando a Sony a desistir. Ainda assim, a empresa manteve a integração da PSN em outros títulos, até mesmo nos jogos single-player.

Hiroki Totoki, presidente e CFO da Sony Group, reconheceu que a “oferta de contas PlayStation” gera insatisfação entre os usuários, mas afirmou que isso é essencial para proporcionar uma experiência segura em jogos de serviço.

Segundo Totoki, para garantir segurança e um ambiente organizado, é necessário que exista uma estrutura que permita aos jogadores aproveitar o game com tranquilidade. Ele também admitiu que a empresa precisa encontrar uma forma mais eficaz de convencer o público de PC a aceitar essas “regras”, que, segundo ele, são “extremamente importantes”.

Porém, tanto jornalistas quanto usuários do fórum ResetEra criticaram as justificativas de Totoki. Para muitos, a empresa estaria usando a ideia de proteção dos jogadores para encobrir uma tentativa de expansão forçada do público da PSN.

A exigência de uma conta PSN em jogos de serviço pode até ser compreensível, mas, em títulos single-player, não há necessidade de proteção, uma vez que os usuários não interagem entre si. Ao que tudo indica, a Sony ainda deverá enfrentar bastante resistência dos jogadores a essa imposição.