Criadores de Rime e Song of Nunu declaram falência
A desenvolvedora Tequila Works, conhecida por games como Rime e Song of Nunu: A League of Legends Story, declarou falência. Após demissões e o cancelamento de um projeto, a empresa espanhola não conseguiu superar a crise financeira. A decisão veio devido às “condições prolongadas de mercado”, segundo o GamesIndustry.biz.
Raúl Rubio e Luz Sancho, fundadores do estúdio em 2009, deixaram a empresa, e agora Térence Mosca assume como novo diretor-geral. Mosca destacou o orgulho pelo que a equipe alcançou, mas afirmou que as dificuldades econômicas forçaram a gestão a tomar essa decisão.
Apesar da situação, parte dos funcionários continua no estúdio, mas com incertezas sobre os salários futuros. Em comunicado oficial, Tequila Works afirma estar “fazendo o possível para apoiar e orientar as equipes neste momento difícil”.
Além de Rime, a Tequila Works lançou Deadlight (2012), The Sexy Brutale (2017), The Invisible Hours (2018), Gylt (2019) e, recentemente, Song of Nunu: A League of Legends Story (2023).