Dragon Age: The Veilguard e a decisão de BioWare sobre DLCs
A BioWare anunciou que Dragon Age: The Veilguard não receberá DLCs, mudando a estratégia comum da franquia. Em vez disso, a equipe está focada no próximo Mass Effect, o aguardado título de ficção científica do estúdio. A decisão foi confirmada em entrevista pós-lançamento ao site Rolling Stone.
Dragon Age muda estratégia e deixa DLCs de lado
Apesar do histórico da série Dragon Age, que costuma contar com expansões de história e até epílogos (como em Dragon Age: Inquisition), a BioWare confirmou que Dragon Age: The Veilguard tomará um rumo diferente. O estúdio revelou que não tem planos para conteúdos adicionais para o jogo, focando apenas em patches de melhorias e atualizações pequenas.
Novo Mass Effect recebe total atenção da BioWare
Conforme relatado pela Rolling Stone, com o lançamento de The Veilguard, a BioWare redirecionou toda a atenção para o próximo Mass Effect. A produção desse jogo foi anunciada em 2020, mas até agora, não há um trailer completo. Segundo a IGN, o estúdio promete um jogo com gráficos fotorrealistas, uma abordagem madura e personagens complexos inseridos em situações de humor.
Sucesso de lançamento de Dragon Age: The Veilguard
Lançado em 31 de outubro para PC (Steam, Epic Games Store, EA App), PS5 e Xbox Series X e S, The Veilguard já alcançou números impressionantes, com um pico de 89 mil jogadores online simultaneamente no fim de semana após o lançamento. Esses números superaram as expectativas iniciais do estúdio.