Jogadores descobrem segredos em TVs do remake de Silent Hill 2
Mensagens criptografadas em polaroides não foram o único segredo deixado pelos desenvolvedores do estúdio polonês Bloober Team para os jogadores do remake do cultuado horror psicológico Silent Hill 2.
Conforme observado pelo portal PC Gamer, um usuário do YouTube com o apelido Shiba postou recentemente dois vídeos do remake de Silent Hill 2 que demonstram mensagens criptografadas nas interferências das televisões no jogo.
De acordo com Shiba, as mensagens estão escritas usando código Morse. O som é quase completamente abafado pelas interferências, mas cliques que lembram o funcionamento de um telégrafo indicam o início (som alto) e o fim (som baixo) do sinal.
Shiba encontrou três televisores (veja o vídeo acima) transmitindo a mensagem “again and again…” (“de novo e de novo…” e assim por diante). Essas TVs estão localizados no Hospital Brookhaven (na cafeteria e na sala das enfermeiras) e na Prisão de Toluca (na seção do javali).
Outra televisão com uma mensagem criptografada em código Morse foi encontrada no complexo de apartamentos Woodside. Embora a história de Silent Hill 2 já tenha 23 anos, por respeito àqueles que não estão familiarizados com o enredo, avisamos que o vídeo e o texto a seguir contêm spoilers.
O protagonista James Sunderland chega a Silent Hill em busca de sua esposa falecida. Descobre-se que ele mesmo a matou, mas sua consciência teimosamente nega esse fato. “Por que você fez isso, James?” — pergunta a mensagem criptografada.
O remake de Silent Hill 2 foi lançado em 8 de outubro para PC (Steam) e PS5. O jogo recebeu altas notas de críticos e usuários. As vendas do projeto nos primeiros três dias após o lançamento ultrapassaram 1 milhão de cópias.