Nvidia impõe limite de horas mensais no GeForce Now — horas extras serão pagas
A Nvidia anunciou que, a partir de 2025, mudará a política de assinatura do seu serviço de cloud gaming GeForce Now, limitando a quantidade de horas mensais de jogo. Os novos membros terão direito a 100 horas de jogo por mês, e horas adicionais exigirão pagamento extra.
Atualmente, o GeForce Now oferece três planos: o plano gratuito, que permite uma sessão de jogo de apenas uma hora, o plano Performance (anteriormente Priority), que oferece sessões de até seis horas e resolução 1440p, e o plano Ultimate, que dá acesso ao poder da placa gráfica GeForce RTX 4080, permitindo jogar a 4K e até 120 FPS ou 1080p a 240 FPS, com sessões de até oito horas.
Com a mudança, membros novos terão apenas 100 horas mensais de jogo, o que, segundo a Nvidia, é suficiente para 94% dos usuários. Para quem ultrapassar esse limite, será cobrado um adicional de $2,99 (Performance) ou $5,99 (Ultimate) a cada 15 horas extras jogadas. Membros que já são pagantes ou que assinarem antes de 31 de dezembro de 2024, poderão continuar com o serviço sem limitações até 2026, desde que renovem suas assinaturas.
A Nvidia justifica a mudança como uma forma de estabilizar os preços e melhorar a qualidade do serviço, reduzindo os tempos de espera. Contudo, para jogadores que costumam jogar longas sessões, principalmente nos finais de semana, esse limite de horas pode parecer um pouco apertado.