Phil Spencer explica ausência de Fallout 5 com série de sucesso

GamesNotícias

Com o lançamento da série “Fallout” da Amazon, muitos fãs esperavam que um novo jogo da franquia também estivesse a caminho para aproveitar a explosão de popularidade. Mas o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, pensa diferente. Em uma recente entrevista no Paley International Council Summit, em Nova York, Spencer falou sobre a decisão de não lançar Fallout 5 junto com a estreia da série.

Para relembrar, o primeiro ano da série de TV resultou em um aumento expressivo na popularidade dos jogos já existentes e até nas vendas de Fallout 4, que cresceram 7500% na Europa. Com o sucesso, muitos questionaram o motivo da Bethesda, e sua empresa-mãe Microsoft, não lançarem um novo título para aproveitar o momento.

Spencer explicou que a decisão permitiu maior liberdade criativa: “Não preparamos um novo jogo para o lançamento da série. Acredito que isso nos deu uma liberdade criativa que não teríamos ao tentar coordenar dois processos criativos completamente diferentes.”

Segundo o chefe da Bethesda, Todd Howard, Fallout 5 está nos planos, mas só será lançado após The Elder Scrolls VI, que ainda está distante de chegar ao mercado. Spencer reforçou que a Microsoft está focada em um plano de longo prazo para a franquia e não em ganhos imediatos.