Presidente da Sony explica o fracasso de Concord e promete continuar focando em grandes jogos Single-player

GamesNotíciasPlayStation

O presidente do grupo Sony, Hiroki Totoki, comentou sobre o fracasso do hero shooter Concord e garantiu que a empresa seguirá lançando grandes títulos single-player, conforme detalhado no novo relatório financeiro da empresa.

Vale lembrar que Concord foi lançado em 23 de agosto para PC e PS5, mas não alcançou o sucesso esperado. Apenas duas semanas após o lançamento, a Sony desligou os servidores do jogo e reembolsou todos os jogadores. Dois meses depois, fechou o estúdio de desenvolvimento, Firewalk.

“No momento, ainda estamos em fase de aprendizado”, afirmou Totoki sobre a experiência com jogos como serviço. “Quando se trata de novas franquias, você nunca sabe até tentar”, completou.

Totoki também admitiu que a empresa poderia ter trabalhado melhor com Concord, especialmente em termos de processos de produção (como testes de usuário e avaliações internas), interação entre equipes e escolha de datas de lançamento.

“Este ano lançamos dois jogos como serviço. Helldivers 2 foi um grande sucesso, mas Concord teve que ser cancelado. Ganhamos experiência e aprendemos com ambos,” acrescentou Sadahiko Hayakawa, vice-presidente sênior de finanças.

A Sony assegurou ainda que “planeja continuar lançando grandes jogos single-player todo ano, a partir do próximo ano fiscal” (que começa em 1º de abril de 2025).

No médio prazo, a Sony pretende desenvolver um portfólio equilibrado de jogos, que combine títulos single-player de grandes franquias já consolidadas e jogos como serviço mais arriscados.