S.T.A.L.K.E.R. 2: jogadores encontram easter eggs do jogo original

GamesNotícias

O shooter pós-apocalíptico S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl, lançado na semana passada pela GSC Game World, está repleto de “easter eggs” para os fãs — e um deles faz referência direta ao menu principal do original S.T.A.L.K.E.R. Shadow of Chernobyl.

Trata-se de uma parede de tijolos parcialmente destruída com a Usina Nuclear de Chernobyl ao fundo, cenário que aparecia ao iniciar o jogo original. Conforme notado pelo jogador _teitokuma no X (antigo Twitter), uma localização semelhante existe no mundo de S.T.A.L.K.E.R. 2.

A localização icônica está situada ao norte do inacabado reator nº 6. A comunidade de fãs “Herald of ‘That Very Stalker'” forneceu uma captura de tela com a localização exata no mapa do jogo.

Nos 17 anos desde o lançamento de S.T.A.L.K.E.R. Shadow of Chernobyl, o local mudou ligeiramente: em vez do título do jogo na parede, agora lê-se “A Zona não deixa ir“, e a Usina Nuclear de Chernobyl aparece muito mais distante do que antes.

S.T.A.L.K.E.R. 2: jogadores encontram easter eggs do jogo original

Apesar das diferenças, a descoberta de _teitokuma despertou fortes emoções entre os fãs. Nos comentários da postagem, muitos notaram que, ao verem a localização familiar em S.T.A.L.K.E.R. 2, conseguem ouvir a música do menu de Shadow of Chernobyl.

A parede de tijolos do menu principal não é o único elemento reconhecível do jogo original implementado na sequência. A GSC também adicionou em S.T.A.L.K.E.R. 2 uma localização presente na lendária arte conceitual de Shadow of Chernobyl.

S.T.A.L.K.E.R. 2 foi lançado em 20 de novembro para PC (Steam, GOG, Microsoft Store, EGS), Xbox Series X e S, e também está disponível no Game Pass. O primeiro patch pós-lançamento do projeto é esperado até o final desta semana.