Ubisoft explica adiamento de Assassin’s Creed Shadows
Marc-Alexis Côté, produtor de Assassin’s Creed, explicou em um evento da BAFTA em Londres a razão do recente adiamento de Assassin’s Creed Shadows. Segundo ele, a mudança foi essencial para aprimorar o jogo e evitar falhas que prejudicariam a experiência dos fãs.
Adiamento para garantir qualidade e precisão histórica
Inicialmente programado para 15 de novembro, Assassin’s Creed Shadows agora será lançado em 14 de fevereiro de 2025. Oficialmente, o adiamento busca corrigir o desempenho técnico, enquanto uma razão não confirmada seria a eliminação de inconsistências históricas.
Assassin’s Creed Shadows como oportunidade para elevar o padrão da franquia
Côté reconheceu críticas anteriores relacionadas à qualidade de novos lançamentos da Ubisoft. O produtor destacou que Shadows representa uma chance de “mudar essa narrativa, não apenas na série, mas para a Ubisoft como um todo.” Ele reforça que o objetivo é oferecer uma experiência “polida, inovadora e divertida”.
Feedback interno indica “enorme potencial” para Assassin’s Creed Shadows
Testes internos indicaram o “grande potencial” de Assassin’s Creed Shadows, mas Côté afirmou que a equipe precisava de mais tempo para alinhar o projeto às altas expectativas do público. Ele enfatiza: “Temos apenas uma chance para causar uma boa primeira impressão, e o jogo deve superar essas expectativas.”
Lançamento e ambientação em cenário japonês
Assassin’s Creed Shadows será lançado em 14 de fevereiro de 2025, disponível para PC (Steam, Ubisoft Connect, EGS), Mac (App Store), PS5 e Xbox Series X e S. Ambientado no Japão feudal, o jogo atende a um pedido frequente dos fãs, ansiosos por explorar essa nova fase da série.