AC Shadows terá história longa e modo com decisões automáticas

GamesNotícias

Durante uma sessão de perguntas e respostas (Q&A) no Reddit, o diretor criativo Jonathan Dumont, ao lado de outros membros da equipe, compartilhou novos detalhes sobre Assassin’s Creed Shadows. O jogo, ambientado no Japão feudal de 1579, terá dois protagonistas: a shinobi habilidosa e furtiva Naoe e o lendário samurai de pele escura Yasuke.

Seguindo a linha de seus antecessores Origins, Odyssey e Valhalla, Shadows promete ser um título extenso. Dumont reconhece que é difícil quantificar o tempo necessário para concluir um game de mundo aberto, mas comparou a duração aproximada do enredo principal ao trio mencionado. Segundo o portal HowLongToBeat, cada um desses jogos pode levar entre 30 a 60 horas, dando uma boa referência. Em termos de território, o espaço para exploração se assemelha ao de Origins.

Além de seu tamanho significativo, Shadows herdará elementos de RPG como opções de diálogo. Uma novidade interessante nesse aspecto é o Canon Mode, no qual o jogador não precisará tomar nenhuma decisão, deixando o jogo escolher tudo por ele. Essa funcionalidade pode agradar quem deseja apenas seguir a narrativa sem se preocupar com bifurcações na trama.

Após um adiamento anunciado em setembro, a equipe de desenvolvimento aproveitou o tempo extra para aprimorar mecânicas de parkour, parry e transições mais cinematográficas durante a jogabilidade, garantindo uma experiência mais polida no produto final.

Assassin’s Creed Shadows tem lançamento marcado para 14 de fevereiro de 2025 no PC (Steam, Ubisoft Connect, EGS), Mac (App Store), PS5, Xbox Series X e S. Há rumores de que um modo cooperativo esteja em desenvolvimento, porém não deve estar disponível no lançamento.