Legion Go 2 e Legion Go S: Novos consoles portáteis da Lenovo

GamesHardwareNotíciasTecnologia

A Lenovo está prestes a revelar dois novos consoles portáteis na CES 2025 — o Legion Go 2 e o Legion Go S. Pelo menos um desses consoles provavelmente rodará no sistema operacional SteamOS.

Segundo a The Verge, representantes da publicação foram convidados para uma apresentação intitulada “Lenovo Legion x AMD: The Future of Gaming Handhelds”, que ocorrerá no início de janeiro. Espera-se a participação especial de Pierre-Loup Griffais, um dos principais desenvolvedores do console portátil Valve Steam Deck. Sua presença sugere o anúncio do primeiro console de terceira parte baseado no SteamOS. Atualmente, apenas os consoles Steam Deck e Steam Deck OLED da Valve oficialmente utilizam esse sistema operacional.

  • Legion Go 2 e Legion Go S: Novos consoles portáteis da Lenovo
  • Legion Go 2 e Legion Go S: Novos consoles portáteis da Lenovo
  • Legion Go 2 e Legion Go S: Novos consoles portáteis da Lenovo
  • Legion Go 2 e Legion Go S: Novos consoles portáteis da Lenovo

O aguardado console Legion Go 2 será o sucessor direto do primeiro Legion Go. De acordo com vazamentos, o novo dispositivo contará com joysticks destacáveis, uma tela de 8,8 polegadas e um processador Ryzen Z2 Extreme de 8 núcleos e 16 threads, baseado na arquitetura Zen 5 com gráficos integrados Radeon 890M, possuindo 16 unidades de execução RDNA 3.5.

Por outro lado, o modelo Legion Go S se destacará mais. Espera-se que ele utilize o sistema operacional SteamOS, conforme sugerido por imagens vazadas de ambos os consoles. Os controles do Legion Go S revelam um botão para lançar a loja de aplicativos Steam.

O Legion Go S também diferirá do Legion Go 2 com seu design monolítico e uma tela mais compacta de 8 polegadas. Prevê-se que o Legion Go S também será alimentado por um processador da série Ryzen Z2 com arquiteturas Zen 5 e RDNA 3.5.

Igualmente intrigante é o vazamento que sugere o anúncio de um terceiro console — uma versão branca do Legion Go S (8ARP1). Ele diferirá da versão preta do Legion Go S ao apresentar o sistema operacional Windows 11 e um processador Ryzen Z2 Go com arquiteturas Zen 3+ e RDNA 3.

Em breve saberemos quão precisas são essas previsões e vazamentos.