Ubisoft garante suporte continuado para Skull and Bones em 2025
A Ubisoft anunciou que não abandonará o jogo de ação multiplayer pirata Skull and Bones após o primeiro ano de suporte. Apesar de o jogo não ter gerado grande interesse entre os jogadores, a empresa planeja continuar oferecendo conteúdo e suporte, de acordo com rumores.
Segundo o insider Tom Henderson, que citou fontes próximas à situação, a Ubisoft está planejando um segundo ano de suporte para Skull and Bones. A primeira temporada do segundo ano está prevista para o início de 2025 e trará novos modos de PvP, pontos de interesse, níveis de dificuldade e outros conteúdos adicionais.
Além das atualizações sazonais, a Ubisoft estaria considerando crossovers premium para Skull and Bones. Uma opção para esse tipo de evento poderia coincidir com o lançamento do tão aguardado remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag.
Fontes indicam que Skull and Bones ainda mantém sua popularidade, com uma contagem de jogadores que “pode surpreender as pessoas”. Henderson não conseguiu obter dados específicos, mas no Steam, a presença máxima online do jogo não ultrapassou 500 jogadores por três meses consecutivos.
O insider compartilhou os planos da Ubisoft para Skull and Bones após as recentes notícias sobre o fechamento iminente do shooter free-to-play XDefiant. Coincidentemente, pouco antes do anúncio, a empresa assegurou que o jogo “definitivamente não está morrendo”.
Skull and Bones foi lançado em 16 de fevereiro para PC (Ubisoft Connect, EGS), PS5, Xbox Series X e S, e em agosto chegou ao Steam. A Ubisoft investiu cerca de $200 milhões no jogo, que ao ser lançado recebeu críticas mistas dos críticos e forte desaprovação dos jogadores.