Valve Pode Estar Prestes a Anunciar Half-Life 3, Sugere Dataminer
- Jogabilidade e Mecânicas Inéditas: Testes incluem gravidade alterada, shaders avançados e sistemas de física detalhados.
- Testes em Fase Avançada: Funcionários, parentes e amigos participam do desenvolvimento do codinome “hlx”.
- Potencial Anúncio em 2025: Caso os testes superem as férias de fim de ano, uma revelação pode ocorrer.
- Contratações Ativas: Valve expande equipe com especialistas para acelerar o desenvolvimento.
O dataminer Maxim Poletaev, mais conhecido como Gabe Follower, compartilhou informações intrigantes sobre um projeto secreto da Valve, identificado pelo codinome hlx — que pode ser o aguardado Half-Life 3. Em um vídeo recente, ele revelou detalhes que sugerem um estágio avançado no desenvolvimento do jogo.
Segundo Gabe Follower, a Valve iniciou testes intensivos do projeto, envolvendo funcionários da empresa, familiares e amigos. Essa fase crítica é considerada um marco importante para o desenvolvimento. Ele destacou que mudanças radicais foram feitas em jogos anteriores, como Half-Life: Alyx, durante fases semelhantes.
Caso o projeto hlx passe pelas festas de fim de ano sem grandes problemas, o dataminer acredita que o desenvolvimento continuará a pleno vapor, com um anúncio potencial já em 2025.
Evoluções no Motor Source 2
A análise do código do motor Source 2 revelou várias inovações que podem ser integradas ao projeto hlx:
- Gravidade Alterada: Mecânicas de navegação em condições de gravidade variável (no ar, na água ou em superfícies).
- Sistema Avançado de Cabelos: Física detalhada, sombras realistas e mudança dinâmica de cores e fios.
- Shaders de Geometria: Melhoria no desempenho gráfico e processamento de modelos com Mesh Shaders.
- Materiais Combustíveis: Propriedades interativas para superfícies e objetos inflamáveis.
- Suporte a Ray Tracing e DLSS: Integração de núcleos CUDA para escalonamento inteligente e gráficos de última geração.
Contratações e Expansão
A Valve intensificou as contratações, buscando talentos experientes em design de níveis, animação, arte conceitual e modelagem 3D. Isso inclui tanto novatos quanto veteranos da indústria, além de ex-funcionários da própria empresa.