Valve Pode Estar Prestes a Anunciar Half-Life 3, Sugere Dataminer

GamesNotícias
  • Jogabilidade e Mecânicas Inéditas: Testes incluem gravidade alterada, shaders avançados e sistemas de física detalhados.
  • Testes em Fase Avançada: Funcionários, parentes e amigos participam do desenvolvimento do codinome “hlx”.
  • Potencial Anúncio em 2025: Caso os testes superem as férias de fim de ano, uma revelação pode ocorrer.
  • Contratações Ativas: Valve expande equipe com especialistas para acelerar o desenvolvimento.

O dataminer Maxim Poletaev, mais conhecido como Gabe Follower, compartilhou informações intrigantes sobre um projeto secreto da Valve, identificado pelo codinome hlx — que pode ser o aguardado Half-Life 3. Em um vídeo recente, ele revelou detalhes que sugerem um estágio avançado no desenvolvimento do jogo.

Segundo Gabe Follower, a Valve iniciou testes intensivos do projeto, envolvendo funcionários da empresa, familiares e amigos. Essa fase crítica é considerada um marco importante para o desenvolvimento. Ele destacou que mudanças radicais foram feitas em jogos anteriores, como Half-Life: Alyx, durante fases semelhantes.

Caso o projeto hlx passe pelas festas de fim de ano sem grandes problemas, o dataminer acredita que o desenvolvimento continuará a pleno vapor, com um anúncio potencial já em 2025.

Evoluções no Motor Source 2

A análise do código do motor Source 2 revelou várias inovações que podem ser integradas ao projeto hlx:

  • Gravidade Alterada: Mecânicas de navegação em condições de gravidade variável (no ar, na água ou em superfícies).
  • Sistema Avançado de Cabelos: Física detalhada, sombras realistas e mudança dinâmica de cores e fios.
  • Shaders de Geometria: Melhoria no desempenho gráfico e processamento de modelos com Mesh Shaders.
  • Materiais Combustíveis: Propriedades interativas para superfícies e objetos inflamáveis.
  • Suporte a Ray Tracing e DLSS: Integração de núcleos CUDA para escalonamento inteligente e gráficos de última geração.

Contratações e Expansão

A Valve intensificou as contratações, buscando talentos experientes em design de níveis, animação, arte conceitual e modelagem 3D. Isso inclui tanto novatos quanto veteranos da indústria, além de ex-funcionários da própria empresa.