Veteranos da CD Projekt Red estão fazendo jogo de ação no Japão Feudal
O estúdio polonês Dark Passenger, fundado por veteranos da CD Projekt Red (The Witcher 3: Wild Hunt, Cyberpunk 2077), conseguiu $3 milhões em investimentos para desenvolver seu primeiro jogo online de ação ambientado no Japão feudal.
A VentureBeat relatou que os líderes da rodada de financiamento foram The Games Fund e Blite Fund. Esses recursos serão utilizados para expandir a equipe de desenvolvimento de 30 para 60 funcionários e para a produção do jogo de estreia.
O jogo promete revolucionar o sistema de combate em jogos de primeira pessoa, abandonando a jogabilidade lenta em favor de batalhas extremamente dinâmicas e responsivas, inspiradas em fighting games, filmes de artes marciais e animes clássicos.
Dark Passenger oferece uma “experiência ninja definitiva”, com perseguições emocionantes, ações em paredes, telhados e água, uma ampla seleção de armas modificáveis, ambientes verticais, um mundo cheio de segredos e uma história não linear.
Desenvolvido segundo o modelo games-as-a-service, o projeto evitará práticas predatórias e mecânicas injustas, focando em lançamentos regulares de conteúdo e interação com a comunidade. A data de lançamento está prevista para PC (Steam, Epic Games Store), PlayStation 5, Xbox Series X e S.
Além dos veteranos da CD Projekt Red, a equipe inclui ex-funcionários de People Can Fly, Flying Wild Hog, Reikon e RealTime Warriors, garantindo uma base sólida de experiência e inovação para o novo título.