Vídeos de games superam tempo de jogo entre gamers

GamesNotícias

Uma pesquisa recente da Midia Research aponta que os gamers estão dedicando mais tempo a assistir vídeos sobre jogos em plataformas como YouTube e Twitch do que efetivamente jogando.

Segundo o estudo, os usuários gastam em média 7,4 horas por semana jogando, enquanto destinam cerca de 8,5 horas semanais a conteúdos de vídeo relacionados a games.

Os pesquisadores também destacam que 24% dos jogadores de PC e console e 48% dos compradores de conteúdo in-game (classificados pela Midia Research como usuários de alto gasto) assistem a vídeos de jogos pelo menos uma vez por mês.

A Midia Research baseou seus dados em pesquisas com consumidores realizadas em 2024 e 2023 nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, Alemanha, França, Suécia, Coreia do Sul e Brasil.

Os resultados indicam um potencial inexplorado para a integração de conteúdo em vídeo nos ecossistemas das publishers de jogos. Atualmente, segundo a Midia Research, essas empresas “estão perdendo oportunidades significativas de receita—principalmente em publicidade—para plataformas de terceiros, mesmo enfrentando desafios no crescimento do mercado de jogos”.

É hora de as publishers verem os vídeos relacionados a jogos como mais do que apenas marketing. Ao captar o interesse nesse tipo de conteúdo, as empresas podem abrir novas fontes de receita, como publicidade, e estimular o crescimento”, afirma o analista da Midia Research, Rhys Elliott.