Atari e My Arcade unem forças para lançar o Gamestation Go
- Console portátil inusitado com teclado numérico e trackball integrado
- Conexões USB Type-C, HDMI e suporte para fones de ouvido
- Retroiluminação nos controles e design que facilita uso em mesa
- Mais detalhes devem surgir na CES 2025 em Las Vegas
A Atari se uniu à My Arcade, fabricante de jogos retrô, para criar uma das consoles portáteis mais incomuns dos últimos anos: o Gamestation Go. Trata-se de uma versão revisada do Gamestation Portable, anunciado há cerca de um ano.
Este dispositivo combina um D-pad, alavanca analógica e botões A, B, X e Y, além de um teclado numérico e um trackball, item raramente visto em aparelhos portáteis. Na carcaça, há botões “Start” e “Settings”, enquanto a parte superior inclui R1, R2, L1 e L2, além do botão de energia, entrada para microSD, “Home”, controles de volume, USB Type-C, HDMI e saída para fones de ouvido de 3,5 mm.
Graças à porta HDMI, o console pode ser conectado a monitores ou TVs. A maioria dos controles tem retroiluminação total ou parcial. Já dois conectores USB Type-C na parte traseira permitem ligar controladores com fio. Também há aberturas de ventilação e um suporte para apoiar o console na mesa.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre o conteúdo do pacote, os jogos compatíveis ou o preço de venda. Porém, devido à variedade de controles, especula-se suporte para várias plataformas de jogos.
Novas informações devem surgir nos próximos dias, durante a CES 2025 em Las Vegas. Vale lembrar que o Gamestation Portable, anunciado há um ano, chegaria ao mercado no final de 2024 por US$ 150. O novo Gamestation Go provavelmente terá preço semelhante.