FSR4: Mais de 40 jogos podem receber suporte no lançamento

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Destaques:

  • Rumores indicam que FSR4 pode ser implementado como substituto direto do FSR3.1.
  • A nova tecnologia é AI-driven e destaca melhorias visuais sobre a geração anterior.
  • Mais de 40 jogos com FSR3.1 podem suportar FSR4 no lançamento.
  • Compatibilidade requer suporte prévio ao FSR3.1, segundo vazamentos.

FSR4: Uma Atualização Fácil para FSR3.1?

Rumores apontam que a AMD pode introduzir o FSR4 como um substituto direto e prático para jogos que já utilizam o FSR3.1. Segundo vazamentos de Kepler_L2, conhecido por informações precisas sobre a AMD, essa atualização exigiria pouca ou nenhuma intervenção de desenvolvedores.

FSR4: Melhoria Visual e Uso de IA

O FSR4, apresentado na CES 2025, mostrou melhorias significativas em qualidade visual em comparação ao FSR3.1. A tecnologia é alimentada por inteligência artificial (AI-driven) e, inicialmente, será compatível apenas com a arquitetura RDNA4.

Compatibilidade Limitada ao FSR3.1

Imagem mostrando a conversa entre Kepler e o Videocardz sobre o FSR4
X (antigo Twitter) / Reprodução

Apesar da promessa de uma atualização simplificada, o FSR4 só poderá ser implementado em jogos que suportem FSR3.1. Essa restrição ocorre porque o FSR3.1 foi a primeira versão a separar resolução e geração de quadros em bibliotecas distintas, facilitando futuras integrações.

Lista de Jogos Compatíveis com FSR4

Assumindo que a AMD introduza a tecnologia por meio de uma atualização de driver, mais de 40 jogos com FSR3.1 estariam prontos para receber suporte imediato. Entre os títulos listados estão:

  • Starfield
  • Cyberpunk 2077
  • Call of Duty: Modern Warfare III
  • The Last of Us Part I
    Além disso, outros 20 jogos estão previstos para receber suporte ao FSR3 em breve.

Impacto para Jogadores e Desenvolvedores

A possibilidade de implementação direta pode reduzir a necessidade de retrabalho por parte dos desenvolvedores, acelerando o acesso a melhorias para os jogadores. Contudo, a ausência de suporte para jogos com FSR3.0 pode limitar a adoção inicial da tecnologia.

Fonte: videocardz