Hideo Kojima revela ideia de jogo em que protagonista sofre amnésia
- Hideo Kojima sugere game inovador que pune ausência do jogador
- Protagonista esquece habilidades se jogador parar de jogar regularmente
- Conceito envolve mecânicas baseadas em tempo real
- Ideias semelhantes foram descartadas em Death Stranding 2
O renomado desenvolvedor Hideo Kojima, conhecido por Metal Gear Solid e Death Stranding, apresentou uma nova ideia para um projeto futuro. Em seu podcast KOJI10, Kojima descreveu um conceito inovador: um jogo no qual o personagem principal perde memórias e habilidades importantes caso o jogador não mantenha uma rotina constante de jogo.
Conceito de jogo de esquecimento de Hideo Kojima
No podcast KOJI10, Hideo Kojima detalhou uma mecânica baseada no tempo real, onde o protagonista sofre consequências ao passar dias sem interação. Conforme o jogador deixa o game por períodos prolongados, o personagem esquece como usar armas, habilidades básicas e até mesmo sua história pessoal. A perda progressiva de memória resultaria eventualmente em paralisia completa do personagem.
Inspiração em mecânicas clássicas de Kojima
A inspiração dessa ideia vem de mecânicas que Kojima já usou em títulos anteriores, como em Metal Gear Solid 3: Snake Eater. No clássico jogo, alimentos apodreciam e o chefe The End morria de velhice caso o jogador não retornasse ao game por uma semana real. Hideo Kojima quer elevar essa experiência, criando um vínculo mais profundo entre o tempo real e as ações no jogo.
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Outras ideias inovadoras discutidas
Além do jogo do esquecimento, Hideo Kojima mencionou conceitos alternativos envolvendo o envelhecimento natural do protagonista. Outra ideia envolvia jogos de longa duração, como produção de vinho ou queijo, que evoluem lentamente com o tempo. Essas ideias foram consideradas para Death Stranding 2, mas acabaram descartadas.
Futuro dos conceitos de Hideo Kojima
Apesar de algumas ideias não terem sido implementadas, Hideo Kojima continua interessado em explorar essas mecânicas futuramente. Ele revelou que cogitou até mesmo incluir crescimento de cabelo e barba no personagem Sam Bridges em Death Stranding 2, ideia também abandonada para preservar a aparência do protagonista interpretado por Norman Reedus.

-Jogador desde o Atari 2600, viciado em roguelikes, RPGs, jogos de luta e Coca-Cola Zero. Jogando atualmente Diablo 4 e Clair Obscure.