SOVIETBORGS chegará ao IndieGoGo com campanha retro-futurista em 25 de junho
- SOVIETBORGS terá campanha no IndieGoGo a partir de 25 de junho com foco em plataformas retrô.
- Run’n gun inspirado em clássicos como Chaos Engine e Vectorman.
- Gráficos pré-renderizados e batalhas contra chefes gigantes mutantes.
- Desenvolvido pela Retro Sumus, criadora de Xenocider para Dreamcast.
A desenvolvedora espanhola Retro Sumus anunciou que SOVIETBORGS, seu novo jogo run’n gun com visual 16 bits, iniciará uma campanha de financiamento coletivo no IndieGoGo em 25 de junho. O jogo será lançado para plataformas retrô como Mega Drive/Genesis, Dreamcast, NeoGeo e MS-DOS.
Retro Sumus aposta em ação intensa com estética retrô
SOVIETBORGS é ambientado em um universo alternativo onde o povo soviético domina o mundo após a Guerra Fria. O jogador controla um esquadrão com três unidades cibernéticas — parte homem, parte máquina — em missões de limpeza tática contra criaturas e facções rebeldes.
Com visão de cima para baixo, o título remete diretamente a clássicos como The Chaos Engine e Gauntlet. Segundo a Retro Sumus, a ação será rápida, desafiadora e envolta em sátira a filmes de ação como Soldado Universal e O Exterminador do Futuro.
Leia Também:
Estilo visual baseado em clássicos como Donkey Kong Country
SOVIETBORGS utiliza gráficos pré-renderizados inspirados em técnicas usadas em jogos como Donkey Kong Country e Vectorman. A trilha sonora, composta por Juanjo Martín e Sebastián Abreu, traz influências diretas das séries Red Alert, Jungle Strike, Urban Strike e Soviet Strike, criando uma ambientação sonora que mistura nostalgia e intensidade.
O jogo contará com:
- Fases principais com câmera aérea no estilo run’n gun.
- Fases bônus no estilo shmup (tiro horizontal/vertical).
- Batalhas contra chefes mutantes gigantes.
SOVIETBORGS chegará ao IndieGoGo em 25 de junho
A campanha oficial de SOVIETBORGS começa em 25 de junho. Uma versão demo já está disponível para interessados via solicitação por e-mail. O teaser de revelação foi lançado recentemente e mostra a direção artística ousada do projeto.
A Retro Sumus declarou que a intenção é homenagear e reviver gêneros subexplorados, com lançamentos dedicados a consoles clássicos. A equipe é formada por veteranos de projetos como Xenocider, Pier Solar, Ghost Blade, além de ports de Flashback e Fade to Black para Dreamcast.

-Jogador desde o Atari 2600, viciado em roguelikes, RPGs, jogos de luta e Coca-Cola Zero. Jogando atualmente Diablo 4 e Clair Obscure.