Sucesso de Assassin’s Creed Shadows faz Ubisoft adiar grandes lançamentos
- Qualidade de Assassin’s Creed Shadows motiva adiamento de títulos importantes
- Ubisoft reorganiza calendário de lançamentos para 2027 e 2028
- Próximo Far Cry e remake de Splinter Cell estão entre jogos adiados
- Empresa prioriza qualidade sobre lançamentos rápidos após sucesso recente
A Ubisoft anunciou o adiamento de diversos jogos importantes após o sucesso do lançamento de Assassin’s Creed Shadows, título que se beneficiou significativamente de maior tempo de desenvolvimento. Agora, jogos previstos para os próximos anos ganharão mais tempo para garantir qualidade elevada.
Novas datas após experiência com Assassin’s Creed Shadows
Em recente relatório financeiro, a Ubisoft revelou que jogos originalmente planejados para lançamento até março de 2026 foram realocados para os anos fiscais de 2027 e 2028. A mudança foi influenciada diretamente pelo resultado positivo alcançado com Assassin’s Creed Shadows, que teve excelente recepção após dois adiamentos.
Títulos adiados pela Ubisoft
Entre os jogos adiados estão grandes franquias da empresa, incluindo o aguardado próximo capítulo de Far Cry, previsto agora para o final de 2026. Outro título impactado é o remake de Tom Clancy’s Splinter Cell, inicialmente programado para 2026. Também figura na lista um novo título da série Ghost Recon, conhecido pelo codinome “Ovr”.
Leia Também:
Jogos menores serão destaque até novos lançamentos
Enquanto grandes lançamentos ficam para mais tarde, a Ubisoft apostará em títulos menores no curto prazo. Entre eles estão o multiplayer Assassin’s Creed Invictus, o remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag e um jogo tático baseado em Rainbow Six Siege, que chegarão até 2026.
Qualidade como prioridade estratégica
Com os resultados positivos obtidos com Assassin’s Creed Shadows, a Ubisoft reforçou a estratégia de priorizar qualidade sobre velocidade de lançamento. O CEO da empresa, Yves Guillemot, destacou que o tempo adicional de desenvolvimento foi decisivo para o sucesso do jogo.

-Jogador desde o Atari 2600, viciado em roguelikes, RPGs, jogos de luta e Coca-Cola Zero. Jogando atualmente Diablo 4 e Clair Obscure.