Trailer e tech demo de The Witcher IV rodam a 60 FPS com ray tracing no PS5

Games
  • Trailer e tech demo de The Witcher IV apresentados na State of Unreal 2025
  • Gameplay com Ciri mostra a nova região de Kovir no Unreal Engine 5
  • Demonstração roda a 60 FPS com ray tracing em um PlayStation 5 base
  • Novas tecnologias visuais e de performance serão aplicadas em todas as plataformas

Nova demonstração de The Witcher IV impressiona no State of Unreal

A CD Projekt RED revelou um trailer e tech demo de The Witcher IV durante a State of Unreal 2025. A apresentação destacou a evolução gráfica e técnica do jogo, rodando a 60 quadros por segundo com ray tracing em um PlayStation 5 padrão.

O vídeo acompanha a protagonista Ciri em uma missão de contrato de monstro, enquanto explora pela primeira vez nos games a região de Kovir — incluindo a cidade portuária de Valdrest.

Ferramentas avançadas elevam a construção do mundo aberto

Durante a tech demo de The Witcher IV, a CD Projekt RED e a Epic Games demonstraram várias inovações do Unreal Engine 5. Entre elas:

  • Unreal Animation Framework: movimentos realistas de personagens.
  • Nanite Foliage: vegetação densa e detalhada sem perda de desempenho.
  • FastGeo Streaming: carregamento fluido de ambientes.
  • MetaHuman com Mass AI: multidões dinâmicas com realismo visual.
  • ML Deformer: animação detalhada, incluindo movimentos musculares.

Essas tecnologias ajudarão a criar um mundo aberto imersivo, com qualidade visual de alto nível em todas as plataformas.

Parceria estratégica com a Epic Games

Segundo Michal Nowakowski, co-CEO da CD Projekt RED, a parceria com a Epic visa “avançar as tecnologias de mundos abertos”. A demonstração no PS5 foi considerada um marco importante na cooperação entre os estúdios.

Tim Sweeney, CEO da Epic Games, elogiou a CD Projekt RED como “um dos melhores estúdios de mundos abertos do setor” e parceiro ideal para evoluir o Unreal Engine.

Plataformas e lançamento

The Witcher IV será lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC. A data de lançamento ainda não foi revelada. As tecnologias demonstradas estarão disponíveis para outros desenvolvedores na Unreal Engine 5.6.

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Loop Hero

-Jogador desde o Atari 2600, viciado em roguelikes, RPGs, jogos de luta e Coca-Cola Zero. Jogando atualmente Diablo 4 e Clair Obscure.