Trailer e tech demo de The Witcher IV rodam a 60 FPS com ray tracing no PS5
- Trailer e tech demo de The Witcher IV apresentados na State of Unreal 2025
- Gameplay com Ciri mostra a nova região de Kovir no Unreal Engine 5
- Demonstração roda a 60 FPS com ray tracing em um PlayStation 5 base
- Novas tecnologias visuais e de performance serão aplicadas em todas as plataformas
Nova demonstração de The Witcher IV impressiona no State of Unreal
A CD Projekt RED revelou um trailer e tech demo de The Witcher IV durante a State of Unreal 2025. A apresentação destacou a evolução gráfica e técnica do jogo, rodando a 60 quadros por segundo com ray tracing em um PlayStation 5 padrão.
O vídeo acompanha a protagonista Ciri em uma missão de contrato de monstro, enquanto explora pela primeira vez nos games a região de Kovir — incluindo a cidade portuária de Valdrest.
Ferramentas avançadas elevam a construção do mundo aberto
Durante a tech demo de The Witcher IV, a CD Projekt RED e a Epic Games demonstraram várias inovações do Unreal Engine 5. Entre elas:
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- Unreal Animation Framework: movimentos realistas de personagens.
- Nanite Foliage: vegetação densa e detalhada sem perda de desempenho.
- FastGeo Streaming: carregamento fluido de ambientes.
- MetaHuman com Mass AI: multidões dinâmicas com realismo visual.
- ML Deformer: animação detalhada, incluindo movimentos musculares.
Essas tecnologias ajudarão a criar um mundo aberto imersivo, com qualidade visual de alto nível em todas as plataformas.
Parceria estratégica com a Epic Games
Segundo Michal Nowakowski, co-CEO da CD Projekt RED, a parceria com a Epic visa “avançar as tecnologias de mundos abertos”. A demonstração no PS5 foi considerada um marco importante na cooperação entre os estúdios.
Tim Sweeney, CEO da Epic Games, elogiou a CD Projekt RED como “um dos melhores estúdios de mundos abertos do setor” e parceiro ideal para evoluir o Unreal Engine.
Plataformas e lançamento
The Witcher IV será lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC. A data de lançamento ainda não foi revelada. As tecnologias demonstradas estarão disponíveis para outros desenvolvedores na Unreal Engine 5.6.

-Jogador desde o Atari 2600, viciado em roguelikes, RPGs, jogos de luta e Coca-Cola Zero. Jogando atualmente Diablo 4 e Clair Obscure.