Bethesda presenteia devs de Skyblivion com Oblivion Remastered
- Skyblivion segue em desenvolvimento e não será derrubado
- Bethesda enviou cópias grátis de Oblivion Remastered ao time TESRenewal
- Mod gratuito será lançado em 2025, com Oblivion e Skyrim como requisitos
- Mapa, quests e objetos do remake já estão quase finalizados
A Bethesda confirmou que não pretende encerrar o desenvolvimento de Skyblivion, o aguardado remake não oficial de The Elder Scrolls IV: Oblivion feito por fãs. Pelo contrário: como gesto de apoio, a empresa enviou cópias gratuitas de Oblivion Remastered para todos os membros da equipe TESRenewal, responsável pelo projeto.
Skyblivion e Oblivion Remastered poderão coexistir
Após mais de 11 anos de produção, a equipe da TESRenewal expressou sua esperança de que Skyblivion e o Oblivion Remastered oficial pudessem coexistir. Com o lançamento recente do remaster oficial pela Bethesda, havia incertezas sobre possíveis conflitos de direitos ou interrupções.
No entanto, a desenvolvedora tranquilizou os fãs e confirmou que não haverá intervenção legal contra o projeto feito em cima da engine de Skyrim. Ao contrário, o presente das chaves do remaster foi interpretado como um sinal claro de apoio e respeito ao esforço dos modders.
“Como fãs apaixonados, somos imensamente gratos pelo presente generoso das chaves de Oblivion Remastered para toda a equipe de modding! Isso significa muito para nós. Obrigado por tudo, Bethesda”, agradeceu a TESRenewal em suas redes.
Lançamento está previsto para 2025
O projeto Skyblivion será distribuído de forma completamente gratuita, mas exige cópias legais de Oblivion (com todas as expansões) e Skyrim (edição padrão ou Special Edition). A proposta é recriar toda a experiência do clássico RPG de 2006 com as mecânicas e qualidade gráfica aprimorada de Skyrim.
Os dados mais recentes do projeto mostram avanços impressionantes:
- Mapa completo em 93%
- Objetos 3D finalizados em 94% (2354 de 2508)
- Quests programadas em 97% (193 de 199)
- Espaços únicos de mundo em 55% (11 de 20)
Com previsão de lançamento em 2025, o mod é um dos projetos mais ambiciosos já realizados pela comunidade de fãs da franquia The Elder Scrolls.