Crimson Desert terá suporte a DLSS 4, Ray Tracing e tecnologias NVIDIA no lançamento
- Crimson Desert será lançado com suporte a DLSS 4, Ray Tracing e NVIDIA Reflex.
- Otimizado para placas GeForce RTX 50, com núcleos de Ray Tracing de quarta geração.
- DLSS 4 inclui Multi Frame Generation, aumentando performance e qualidade visual.
- Desenvolvido pela Pearl Abyss, o jogo é ambientado no continente de Pywel.
A Pearl Abyss anunciou que Crimson Desert, seu próximo jogo de ação e aventura em mundo aberto, será lançado com suporte completo às mais recentes tecnologias gráficas da NVIDIA, incluindo DLSS 4 com Multi Frame Generation, DLSS Frame Generation, DLSS Super Resolution e NVIDIA Reflex. Efeitos de Ray Tracing também serão implementados e otimizados para a série de GPUs GeForce RTX 50, oferecendo melhorias visuais de alta fidelidade e desempenho aprimorado através da quarta geração de núcleos de Ray Tracing da NVIDIA.
Tecnologias NVIDIA integradas ao Crimson Desert
O DLSS 4, exclusivo para as GPUs GeForce RTX 50, introduz o recurso Multi Frame Generation, que gera múltiplos quadros por cada quadro renderizado tradicionalmente, multiplicando as taxas de quadros e melhorando a fluidez visual. Além disso, o DLSS Super Resolution e o NVIDIA Reflex estarão disponíveis para todas as GPUs RTX, proporcionando melhorias de desempenho e redução de latência.
Ambientação e narrativa
Crimson Desert é ambientado no continente fictício de Pywel, um mundo medieval em conflito. O jogo segue a história de Kliff, líder dos Greymanes, em sua jornada por um mundo repleto de batalhas intensas e paisagens deslumbrantes. A Pearl Abyss, conhecida por seu trabalho em Black Desert, busca oferecer uma experiência imersiva com gráficos de alta qualidade e jogabilidade fluida.
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Declarações oficiais
Kyungjoon Cho, líder da Divisão de Sistemas de Game Engine da Pearl Abyss, afirmou: “Crimson Desert representa um grande passo à frente para a Pearl Abyss com seu mundo aberto e ação intensa. Com as tecnologias gráficas da NVIDIA, estamos garantindo que os jogadores possam explorar o continente de Pywel com gráficos de alta qualidade e jogabilidade fluída.”
Keita Iida, vice-presidente de Relações com Desenvolvedores da NVIDIA, comentou:
“A Pearl Abyss criou visuais espetaculares e uma experiência imersiva com Crimson Desert. Ao integrar as tecnologias de Ray Tracing, NVIDIA DLSS 4 e Reflex, os jogadores receberão visuais de cair o queixo, responsividade extremamente rápida e taxas de frame excepcionais, que servem para dar vida ao mundo do jogo.”
Lançamento e disponibilidade
Crimson Desert será lançado para PC e consoles, com suporte completo às tecnologias gráficas mencionadas desde o primeiro dia. Os jogadores poderão aproveitar ao máximo os recursos oferecidos pelas GPUs GeForce RTX 50, explorando o mundo de Pywel com gráficos de última geração e desempenho otimizado.

-Jogador desde o Atari 2600, viciado em roguelikes, RPGs, jogos de luta e Coca-Cola Zero. Jogando atualmente Diablo 4 e Clair Obscure.