Xbox celebra Dia dos Pais com animação “Play Again” do estúdio Lightfarm

GamesXBOX

O amor por games muitas vezes é herdado de pai para filho (ou filha) e, para este Dia dos Pais, Xbox está homenageando essas histórias com o lançamento do curta-metragem de animação “Play Again”.

Em uma história emocionante de pai e filho que se reconectam através do mundo virtual dos videogames, Xbox aborda uma atividade que não apenas une, mas também fortalece os laços familiares.

Conforme o Pesquisa Game Brasil (PGB) 2024, 80,4% dos pais costumam brincar com seus filhos, criando memórias emocionais significativas, conforme representado no curta-metragem.

Em “Play Again”, produzido pelo estúdio brasileiro Lightfarm, vemos o jovem protagonista Javi revisitando um jogo de corrida que costumava jogar com seu falecido pai. O curta estará disponível no dia 15 de agosto no canal Xbox Brasil no YouTube.

Xbox celebra Dia dos Pais com animação "Play Again" do estúdio Lightfarm

Javi percebe como o jogo os aproximou e os ajudou a superar os aspectos conturbados de seu relacionamento.

O enredo, que está localizado em português com dublagem e legendas, e que apresenta várias referências ao nosso país, é inspirado em um famoso comentário na internet, que se tornou parte do imaginário popular de muitos jogadores desde então.

A chegada da animação é uma oportunidade para que essa linda história se mova e se conecte com mais pessoas neste Dia dos Pais.

“Os videogames são sobre conexões, e Play Again é um dos exemplos mais empolgantes que esse meio pode fornecer”, disse o diretor e roteirista do curta-metragem, Zen Pace.

“Foi uma honra trabalhar no curta e trazer para a tela uma história que se originou no mundo digital e deve ressoar com tantas pessoas no mundo real.” completa Zen.

O curta-metragem de Xbox foi produzido em parceria com o Might Media Group, a agência Pallette Group, animação do estúdio brasileiro Lightfarm e direção do cineasta americano Zen Pace.

”Os curtas já receberam vários elogios em apresentações de festivais de cinema, ganhando até o prêmio de “Melhor curta de animação” no Festival de Cinema de Provincetown em junho passado.